A Melhor Notícia do Mundo

dez 19, 2018 | Artigos

A Melhor Notícia do Mundo
É bem verdade que não encontramos na Bíblia nada a respeito do termo “Natal”, nem sequer alguma indicação de que os cristãos primitivos celebravam essa data ou ainda que festejassem aniversário do nascimento de Jesus.

A data remonta ao 5º século. Foi neste período que Agostinho escreveu o seguinte trecho: “…de acordo com a tradição, Ele nasceu no dia 25 de dezembro”. Esta tornou-se a data aceitável para que as igrejas do ocidente lembrassem do nascimento do salvador Jesus. Algo muito diferente do oriente. Lá, a data observada é o dia 6 de janeiro.

Pouco a pouco, a celebração do Natal foi assimilando vários costumes existentes nas nações que recebiam o cristianismo como religião oficial. Mas foi somente no século XVI que os reformadores aceitaram a celebração do dia 25 de dezembro como uma legítima expressão de adoração cristã.

“O Natal é, antes de qualquer coisa, uma demonstração de gratidão pela chegada do Salvador.”
MOVIMENTO ENCONTRÃO
Também é verdade que, hoje, alguns pequenos grupos de cristãos não aprovam a celebração do Natal, quer pela falta de menção explícita nas Escrituras, quer pelo número de regionalismos ou tradições “não cristãs” incorporados à celebração. A Bíblia, entretanto, é enfática quanto à importância histórica e teológica do nascimento de Cristo. Esta ênfase está evidenciada nos registros da adoração dos pastores (Lucas 2.8-12), nas dádivas recebidas dos Magos (Mateus 2.1-11) e nas mensagens de Paz expressadas pelos anjos (Lucas 2.13 e 14). Todos estes registros representam celebrações históricas do Natal.
“Precisamos saber o que é salvação para, só então, entendermos o real significado do Natal.”
MARTIM WEINGAERTNER
Como Movimento Encontrão cremos que o Natal é, antes de qualquer coisa, uma demonstração de gratidão pelo advento daquele que veio redimir a todos nós de nós mesmos e de nossas perdições; daquele que veio nos reconciliar com Deus; daquele que veio e venceu a morte.

E, assim como os anjos, cada cristão evangélico deve utilizar esta ocasião como uma oportunidade dada pelo próprio Deus para “anunciarmos a melhor notícia do mundo” (Lucas 2.10).

Jonatan Neumann, Coordenador de Ministérios do ME
quarta-feira, 19 dezembro 2018
Descanso

Descanso

Na adoração e descanso, somos lembrados que, por maior que seja nossa paixão pela missão, ela é de Deus. A Ele pertence o mundo, a Igreja e a nossa vida.

ler mais

O Deus que tudo sabe

O caminhar hoje passou a ser esperar, o esperar passou a ser descansar e o descansar nos levou a confiar.

Descanso

Na adoração e descanso, somos lembrados que, por maior que seja nossa paixão pela missão, ela é de Deus. A Ele pertence o mundo, a Igreja e a nossa vida.

Dia das Mães

Obrigado pelo tempo só pra mim e por estar perto quando eu precisava. Obrigado por me ensinar a ser corajosa e a lidar com o resultado das minhas travessuras. Obrigado por me ensinar a amar a Deus e as pessoas,­ a dizer a verdade, a pedir perdão, a dizer obrigado e...

E se pararmos de buscar a felicidade?

Não há sentido em buscar prazer porque, por mais que se alcance tudo que é desejável, ao fim do dia o coração continua insatisfeito.

Movimento é vida!

Movimento é vida e saber que Deus segue a jornada de vida ao meu lado é o que me dá esperança de seguir em frente.

A vida da gente, em casa (parte 2)

Uma vida de paz é possível entre pessoas e ocupações diferentes, quando refletimos sobre valores e seguimos princípios para resolver nossos dilemas.

A vida da gente, em casa (parte 1)

Dentre outras coisas, a quarentena tem evidenciado novas crises matrimoniais, relações deturpadas de pais e filhos, vínculos profissionais frágeis e com isso, relacionamentos que se rompem.

Olhos abertos para a luz

Não guarde seus olhos no bolso, na escuridão das trevas, mas olhe para fora, olhe através de Cristo e veja a luz dele brilhar em e através de você.

Esfregando Esperança

É assim que somos chamados a fazer discípulos no Brasil e no mundo! Devemos ser crentes no dia a dia, permitindo que Jesus se aproxime cada vez mais de nós.

É bom viver em união! – Sl 133

Que esse momento possa servir como reflexão, para nos voltarmos a Deus e para as coisas dele, que são essenciais para nós, como seus filhos e filhas.

Eu venci o mundo!

Que possamos nos agarrar na obra salvadora de Jesus Cristo e assim vivermos com a esperança viva em nossos corações de que Jesus lutou e venceu por nós!

Romantizando Tragédias

Para os que creem, a morte em lugar de fim é simplesmente uma mudança de endereço para uma morada melhor.

Dia das Mães

Dia das Mães

Obrigado pelo tempo só pra mim e por estar perto quando eu precisava. Obrigado por me ensinar a ser corajosa e a lidar com o resultado das minhas travessuras. Obrigado por me ensinar a amar a Deus e as pessoas,­ a dizer a verdade, a pedir perdão, a dizer obrigado e...

ler mais

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

Email Marketing by E-goi Email Marketing by E-goi

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.

Fique por dentro do que acontece no ME!