1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
A Melhor Notícia do Mundo
É bem verdade que não encontramos na Bíblia nada a respeito do termo “Natal”, nem sequer alguma indicação de que os cristãos primitivos celebravam essa data ou ainda que festejassem aniversário do nascimento de Jesus.

A data remonta ao 5º século. Foi neste período que Agostinho escreveu o seguinte trecho: “…de acordo com a tradição, Ele nasceu no dia 25 de dezembro”. Esta tornou-se a data aceitável para que as igrejas do ocidente lembrassem do nascimento do salvador Jesus. Algo muito diferente do oriente. Lá, a data observada é o dia 6 de janeiro.

Pouco a pouco, a celebração do Natal foi assimilando vários costumes existentes nas nações que recebiam o cristianismo como religião oficial. Mas foi somente no século XVI que os reformadores aceitaram a celebração do dia 25 de dezembro como uma legítima expressão de adoração cristã.

1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
“O Natal é, antes de qualquer coisa, uma demonstração de gratidão pela chegada do Salvador.”
MOVIMENTO ENCONTRÃO
Também é verdade que, hoje, alguns pequenos grupos de cristãos não aprovam a celebração do Natal, quer pela falta de menção explícita nas Escrituras, quer pelo número de regionalismos ou tradições “não cristãs” incorporados à celebração. A Bíblia, entretanto, é enfática quanto à importância histórica e teológica do nascimento de Cristo. Esta ênfase está evidenciada nos registros da adoração dos pastores (Lucas 2.8-12), nas dádivas recebidas dos Magos (Mateus 2.1-11) e nas mensagens de Paz expressadas pelos anjos (Lucas 2.13 e 14). Todos estes registros representam celebrações históricas do Natal.
1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
“Precisamos saber o que é salvação para, só então, entendermos o real significado do Natal.”
MARTIM WEINGAERTNER
Como Movimento Encontrão cremos que o Natal é, antes de qualquer coisa, uma demonstração de gratidão pelo advento daquele que veio redimir a todos nós de nós mesmos e de nossas perdições; daquele que veio nos reconciliar com Deus; daquele que veio e venceu a morte.

E, assim como os anjos, cada cristão evangélico deve utilizar esta ocasião como uma oportunidade dada pelo próprio Deus para “anunciarmos a melhor notícia do mundo” (Lucas 2.10).

Jonatan Neumann, Coordenador de Ministérios do ME
quarta-feira, 19 dezembro 2018

Mais do ME

Missão Zero: 30 anos servindo ao Reino de Deus

A Conferência MZ 30 anos está vinculada ao Encontro de Lideranças 2019. Vamos pensar o futuro da Missão Zero, hoje, com 30 anos de histórias para contar. Saiba como participar.

Os hinos clássicos dos cultos estão disponíveis para download

Agora você pode ouvir em sua casa as gravações em voz e violão, das músicas do cancioneiro Cantarei ao Senhor.

ME visita a sede da NMS

O Coordenador de Intercâmbios do Movimento Encontrão visita o escritório da Sociedade Missionária Norueguesa, na Noruega.

Seleção Intercâmbios 2019-2020

Lista do selecionados para os programas de intercâmbio oferecidos pelo Movimento Encontrão. Leia mais…

Encontrões Regionais 2019

Encontrões Regionais acontecem no feriado de carnaval por todo o Brasil. Encontre o mais próximo de você e participe.

Início da Semana Acadêmica Fatev 2019

“A Bíblia é uma grande história de amor, sobre Deus correndo desesperadamente atrás de nós, e nós correndo e justificando as nossas teimosias para fugir dele”.

Semana Acadêmica Fatev 2019

Na semana acadêmica 2019 da FATEV, o professor Casso Mendonça Vieira vai trabalhar o tema “FORMAÇÃO ESPIRITUAL: MATURIDADE CRISTÃ E INTIMIDADE COM DEUS”.

Encontro de Empreendedores 2019

As inscrições para Encontro de Empreendedores 2019 já estão abertas. Não perca tempo! Acesse a página e faça a sua inscrição para garantir o melhor preço.

Inscrições Abertas para os Encontros ME 2019

As inscrições para os Encontros de Lideranças e Obreiros já estão abertas. Não perca tempo! Acesse as páginas e faça a sua inscrição para garantir o melhor preço.

Culto Início do Ano Letivo 2019

Um novo ano letivo que começa é uma oportunidade maravilhosa dada por Deus para fazer grandes coisas!

Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita mas tu não serás atingido

Manter-se fiel não é uma tarefa fácil. Confiar em Deus é algo que exige muitas escolhas difíceis e, às vezes, até mesmo sacrifícios de nossa parte. Na história, vimos como foi difícil para Anders. Mesmo quando sua esposa o deixou, enquanto todas as outras casas ao redor estavam queimando e o poder da natureza parecia ser tão grande, Anders decidiu manter-se fiel à promessa de Deus.

Como viver o princípio de ser discípulo nos dias de hoje?

Convidar Jesus para fazer parte do nosso dia a dia é algo que nós, pais, normalmente fazemos muito. Oramos e desejamos que nossos filhos vivam dentro dessa atmosfera de paz, esperança e amor que somente Cristo pode dar. Afinal, queremos que eles tenham as experiências incríveis que nós mesmos já tivemos com Deus.

ME visita a sede da NMS

ME visita a sede da NMS

O Coordenador de Intercâmbios do Movimento Encontrão visita o escritório da Sociedade Missionária Norueguesa, na Noruega.

ler mais

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.