1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
A Melhor Notícia do Mundo
É bem verdade que não encontramos na Bíblia nada a respeito do termo “Natal”, nem sequer alguma indicação de que os cristãos primitivos celebravam essa data ou ainda que festejassem aniversário do nascimento de Jesus.

A data remonta ao 5º século. Foi neste período que Agostinho escreveu o seguinte trecho: “…de acordo com a tradição, Ele nasceu no dia 25 de dezembro”. Esta tornou-se a data aceitável para que as igrejas do ocidente lembrassem do nascimento do salvador Jesus. Algo muito diferente do oriente. Lá, a data observada é o dia 6 de janeiro.

Pouco a pouco, a celebração do Natal foi assimilando vários costumes existentes nas nações que recebiam o cristianismo como religião oficial. Mas foi somente no século XVI que os reformadores aceitaram a celebração do dia 25 de dezembro como uma legítima expressão de adoração cristã.

1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
“O Natal é, antes de qualquer coisa, uma demonstração de gratidão pela chegada do Salvador.”
MOVIMENTO ENCONTRÃO
Também é verdade que, hoje, alguns pequenos grupos de cristãos não aprovam a celebração do Natal, quer pela falta de menção explícita nas Escrituras, quer pelo número de regionalismos ou tradições “não cristãs” incorporados à celebração. A Bíblia, entretanto, é enfática quanto à importância histórica e teológica do nascimento de Cristo. Esta ênfase está evidenciada nos registros da adoração dos pastores (Lucas 2.8-12), nas dádivas recebidas dos Magos (Mateus 2.1-11) e nas mensagens de Paz expressadas pelos anjos (Lucas 2.13 e 14). Todos estes registros representam celebrações históricas do Natal.
1x1.trans - A Melhor Notícia do Mundo
“Precisamos saber o que é salvação para, só então, entendermos o real significado do Natal.”
MARTIM WEINGAERTNER
Como Movimento Encontrão cremos que o Natal é, antes de qualquer coisa, uma demonstração de gratidão pelo advento daquele que veio redimir a todos nós de nós mesmos e de nossas perdições; daquele que veio nos reconciliar com Deus; daquele que veio e venceu a morte.

E, assim como os anjos, cada cristão evangélico deve utilizar esta ocasião como uma oportunidade dada pelo próprio Deus para “anunciarmos a melhor notícia do mundo” (Lucas 2.10).

Jonatan Neumann, Coordenador de Ministérios do ME
quarta-feira, 19 dezembro 2018

Mais do ME

A Igreja ainda vive o Pentecostes?

A Igreja ainda vive o Pentecostes?

Na data de nascimento da Igreja o que nós temos é a expressão maior do que a Igreja é chamada a vivenciar. Ela nasce com um sentido e um propósito específico: anunciar as maravilhas do Senhor na língua de todos os povos. E para isso os discípulos são capacitados pelo agir do próprio Espírito Santo, cumprindo a promessa de Jesus. Não depende de nós, depende de agir do Espírito Santo em nós. É ele que nos concede esse poder de anunciar em todas as línguas o que o próprio Deus quer para os povos.

ler mais

Seus olhos estão abertos para as oportunidades?

Durante meu período de intercâmbio vivi algo novo para mim, que me deixou chocado principalmente nos três primeiros meses de intercâmbio e que foi bem diferente da minha experiência anterior, me fazendo pensar muito e refletindo inclusive neste texto: REFUGIADOS.

A Igreja ainda vive o Pentecostes?

Na data de nascimento da Igreja o que nós temos é a expressão maior do que a Igreja é chamada a vivenciar. Ela nasce com um sentido e um propósito específico: anunciar as maravilhas do Senhor na língua de todos os povos. E para isso os discípulos são capacitados pelo agir do próprio Espírito Santo, cumprindo a promessa de Jesus. Não depende de nós, depende de agir do Espírito Santo em nós. É ele que nos concede esse poder de anunciar em todas as línguas o que o próprio Deus quer para os povos.

As inscrições para Intercâmbios 2020 – 2021 estão abertas!

Viva uma aventura longe da sua zona de conforto. Inscrições até 30 de outubro.

Nem sempre o Feliz Dia das Mães é um dia feliz

O Dia das Mães já se tornou sinônimo de afeto, carinho e consideração pelas mães. É uma data de singular importância sobretudo por reforçar os vínculos familiares. Mas, infelizmente, esse dia não é uma boa lembrança para todas as pessoas. Existem aquelas que sofrem simplesmente por lembrar de uma data assim.

1º Encontro de Empreendedores – Novo Hamburgo/RS

Esse foi o primeiro encontro regional organizado por empreendedores cristãos em Novo Hamburgo. Você é convidado a participar do próximo Encontro de Empreendedores, em Florianópolis/SC.

Prepare-se para um CPM de cara nova!

Prédio começou a receber nova pintura no mês de abril e até o final de julho pretende estar renovado para receber eventos  e pessoas de todos os cantos do mundo.

7 tipos de igrejas-problema para o pastor

Se você está liderando uma dessas comunidades, não ande sozinho. Você precisa do apoio em oração de outros irmãos na fé enquanto pastoreia um lugar difícil como esse.

Segundo Encontro do Projeto SOMA

O segundo encontro do SOMA teve como temática as habilidades sociais com base no exemplo de Jesus. Durante o encontro foram realizadas programações teóricas e práticas que promoveram o autoconhecimento dos participantes e a sua capacitação emocional e social.

Não trabalhe pela comida que se estraga

Jesus disse aos judeus em João 6.27: “Não trabalhem pela comida que se estraga”. É claro que ele não quis dizer que só a comida é que está descartada, mas roupas, casas, carros e viagens também. Qualquer coisa que pereça, qualquer coisa que se desgasta, qualquer coisa sem valor eterno – tudo isso está implícito nesta afirmação.

Sou aperfeiçoado através do sofrimento

Convidar Jesus para fazer parte do nosso dia a dia é algo que nós, pais, normalmente fazemos muito. Oramos e desejamos que nossos filhos vivam dentro dessa atmosfera de paz, esperança e amor que somente Cristo pode dar. Afinal, queremos que eles tenham as experiências incríveis que nós mesmos já tivemos com Deus.

ME e Missão Zero pensando a igreja para 2030

A Assembleia Geral do ME foi realizada nos dias 29 e 30 de março. Planejar a missão e a igreja para 2030 foi o tema principal que envolveu os participantes durante estes dois dias.

Missão Zero: 30 anos servindo ao Reino de Deus

A Conferência MZ 30 anos está vinculada ao Encontro de Lideranças 2019. Vamos pensar o futuro da Missão Zero, hoje, com 30 anos de histórias para contar. Saiba como participar.

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

Email Marketing by E-goi

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.

Obrigado! Você se inscreveu em nossa newsletter.

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

ME vai usar as informações para enviar novidades para você. Obs.: não compartilhamos suas informações com terceiros.