É de conhecimento geral, o processo de negociação com a Igreja Família, localizada em
São José dos Pinhais, envolvendo a FATEV. Contudo, em razão da complexidade inerente
aos trâmites de transferência de uma Instituição de Ensino Superior, a transferência não
teve prosseguimento. Diante disso, o Movimento Encontrão reassume formalmente sua
função como entidade mantenedora da FATEV. Todo o processo está sendo conduzido com
o devido respeito e consideração entre as instituições envolvidas.
Somos movimento!
out 5, 2022 | Artigos, Intercâmbios
No Encontro ME 2022, fomos chamados a relembrar da nossa VOCAÇÃO: ser e fazer discípulos.
A história muda, o mundo muda, mas a essência permanece.
Vivemos tempos bem diferentes do que há cinco anos atrás. Tudo muda rapidamente. É um novo mundo em movimento.
Acabamos de sair de uma pandemia que nos forçou a evoluir muitos anos em poucos meses. É como se diz: “Crises geram oportunidades” e certamente quem se adapta melhor sobrevive.
Hoje, as pessoas vivem, em grande parte, no home office. Elas estudam em casa, fazem sua faculdade e pós-graduação sem sair de dentro de seus lares. O, antes, inimaginável se tornou o ordinário.
Enquanto Movimento Encontrão, também estamos vivendo essa nova realidade, esse momento histórico. E, da mesma forma como muitas vezes já aconteceu durante essa longa caminhada, mudanças fazem parte da nossa própria história.
Em busca de atualização e adaptação, algumas mudanças exigem movimentos mais rápidos. E, como Movimento, sabemos muito bem disso.
A equipe da Missão Zero já está trabalhando no home office e continua firme com o trabalho do Programa Multiplique e na assessoria ao plantio de 50 novas igrejas até 2030.
O departamento de Ministérios há um bom tempo também já está acostumado com as demandas do online, muito por conta dos seus programas de intercâmbio e organização dos encontros durante os impedimentos impostos pela pandemia.
Sabemos, também, que já é hora de a Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba se atualizar. Chegou o tempo de uma nova adaptação para as modalidades online, híbridas. Com isso, a FATEV vai poder ir mais longe, muito além dos limites de uma só cidade.
Para que isso aconteça, um forte aporte financeiro já foi feito nessa direção e adaptações junto ao Ministério da Educação iniciadas, bem como pessoal competente contratado para elaborar os planos de ensino.
Como Movimento, sabemos da importância desse investimento. No entanto, chegamos ao nosso limite financeiro para tal empreitada. Ainda assim, precisamos continuar. Para isso, buscamos alternativas que sejam mais compatíveis com os dias de hoje tanto em oferta quanto em disponibilidade.
Uma dessas alternativas é a venda do prédio onde, hoje, está sediado o CPM – Centro de Pastoreio e Missão, votada e acatada com unanimidade pelos membros do Movimento Encontrão, presentes em Assembleia extraordinária.
Com a venda, estamos sinalizando algumas coisas. Uma delas é que entendemos os novos tempos e as adaptações necessárias para continuarmos existindo enquanto Movimento. A segunda é a transformação do indisponível em disponível e o investimento de nossos recursos na missão de Deus e na continuidade das gerações futuras.
Por fim, estamos afirmando que o reino de Deus é maior do que estruturas e que avançamos firmes no propósito de sermos um movimento de discípulos que fazem discípulos em obediência à Missão de Deus.