Nós somos a igreja

Nós somos a igreja

Reserve na sua agenda: 26 a 28 de fevereiro de 2021 – Encontrão Nacional online! Tema: “Não são eles, somos nós!”

8º Retiro de Acompanhamento

maio 5, 2017 | Notícias

Nos dias 20 e 21 de maio aconteceu na Casa Matriz de Diaconisas em São Leopoldo – RS o 8º Retiro de Acompanhamento a Estudantes de Teologia da IECLB, reunindo 43 estudantes das três casas de formação da IECLB (FATEV, FLT e EST). E, depois de dez horas e meia de viagem os alunos da FATEV foram recepcionados com um delicioso café da manhã e acolhidos com muito carinho para o terceiro encontro desse grupo.

P. Silvia Beatrice Genz, 1ª vice-presidente da IECLB, levou uma palavra de saudação e em seguida aconteceu uma palestra sobre “condições para ação missionária”, trazida pelo P. Dr Pedro Puentes, secretário de missão da IECLB, enfatizando a importância de propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal, na família e na comunidade, promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo.

A programação continuou com um passeio nas dependências da Faculdades EST e na sede do Sínodo do Rio dos Sinos, para a história da IECLB fosse conhecida. A Psicóloga Patrícia Meinhardt, que acompanha os alunos de teologia desde o primeiro retiro, abordou o tema “liderança servidora” e a sua relevância na necessidade para os futuros ministérios dos estudantes com dinâmicas, momentos de reflexão em grupos e muita descontração. Também houve um momento para conhecer o trabalho que o Sepaz promove.

Muito diálogo, fortificando o relacionamento entre estudantes e a coordenação, também foi um dos pontos fortes do programa.  Esses retiros vêm acrescentando, com muita relevância e esclarecimento, os propósitos de Deus nas vidas desses estudantes de teologia. Percebe-se a importância desses retiros para a vida de cada um que participou desses momentos, tendo a certeza da presença do Senhor Jesus Cristo no meio deles que vai preparando cada um ao longo dessa caminhada acadêmica para as funções dos respectivos futuros ministérios.

Texto de Evair Tonn – aluno da FATEV

Este último retiro mostrou-me o que é ser igreja: respeitar as diferenças e amar as pessoas,
vivendo em comunidade com o foco em Cristo.

Natália Lemmertz

Aluna da FATEV

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece no ME!

Nós somos a igreja

Nós somos a igreja

Reserve na sua agenda: 26 a 28 de fevereiro de 2021 – Encontrão Nacional online! Tema: “Não são eles, somos nós!”