É de conhecimento geral, o processo de negociação com a Igreja Família, localizada em
São José dos Pinhais, envolvendo a FATEV. Contudo, em razão da complexidade inerente
aos trâmites de transferência de uma Instituição de Ensino Superior, a transferência não
teve prosseguimento. Diante disso, o Movimento Encontrão reassume formalmente sua
função como entidade mantenedora da FATEV. Todo o processo está sendo conduzido com
o devido respeito e consideração entre as instituições envolvidas.
Partiam o pão de casa em casa
abr 9, 2020 | A vida é minha
(continuação)
Nesta semana da páscoa nós temos a preciosa oportunidade de seguir sua recomendação de entregar a condução da nossa vida ao varão de Gólgota. Esqueça os ovos de chocolate que jamais livraram alguém da ansiedade! A única luz que resiste todas as pandemias e maldições é Jesus!
Por que? – Porque na cruz de Gólgota ele suportou voluntariamente todas as mazelas humanas a fim de presentear-nos com vida e salvação eternas. Sua presença liberta, já aqui e agora, do medo, concede esperança e capacita-nos a arregaçar as mangas para ajudar onde há necessidades. Por terem reconhecido isso os primeiros cristãos em Jerusalém reuniam-se “de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo” (Atos 5.42). Cristo não é sobrenome, não. A palavra descreve a função que Deus lhe deu: é o escolhido para resgatar toda a humanidade, também a você e a mim.
Se você quer manifestar ou reafirmar que seu coração pertence ao crucificado e quer curvar-se em silêncio diante dele, você pode fazê-lo de modo simples e significativo, celebrando, nesta quinta-feira, a ceia do Senhor em sua casa como os primeiros cristãos que “partiam o pão em suas casas” (At 2.26). Providencie pão para todos se satisfazerem e suco de uva, além do que costuma comer com pão (geleias ou frios). No início da ceia leiam 1a Coríntios 11.23-28. Depois ofereçam um ao outro pão, dizendo: “Este é o corpo de Cristo dado por ti”. O silêncio reverente durante a refeição pode ser interrompido por orações de arrependimento, pedidos de perdão e palavras bíblicas. Ao final, ofereçam mutuamente um copo com suco, dizendo: “Este é o sangue de Jesus derramado por ti na cruz”. Então orem em conjunto o Pai Nosso e cantem hinos que souberem.
Que Deus lhe conceda a experiência de que ele não depende de templos, nem de pastores. Ele está presente onde dois ou três se reúnem em sua casa.
Que sua paz esteja no seu lar.
…
Martin Weingaertner
Professor da FATEV em Curitiba