Nota de Esclarecimento

ago 20, 2021 | Artigos

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Movimento Encontrão, por meio do seu Conselho Diretor, vem comunicar aos irmãos e irmãs, seus mantenedores e mantenedoras, que foi acionado na Justiça do Trabalho por dois Ministros que atuavam na FATEV.
Ambos exerceram seus ministérios entre nós pelo período de quatro anos, tendo os seus campos de atuação ministerial devidamente reconhecidos pela IECLB, submetidos ao Estatuto do Ministério Ordenado, conforme comprometeram-se por ocasião de sua ordenação, cientes de que integram um regime especial.
Da nossa parte, aquilo que foi acordado com os referidos Ministros sempre foi integralmente cumprido, ainda assim fomos surpreendidos com uma demanda trabalhista na qual ambos ministros pleitearam equiparação ao regime da CLT.
Temos ciência de que a FATEV, por intermédio dos seus estudantes, funcionários e professores, sempre acolheram e lidaram com respeito e responsabilidade com os referidos ministros durante todo o seu período de atuação ministerial conosco.
Desentendimentos podem ocorrer entre irmãos e irmãs. Contudo, quando isto acontece, o Senhor Jesus Cristo nos ensinou buscar a reconciliação (Mt 5.23-24). Por isso, entendendo que levar adiante a demanda, uma vez que a ação judicial já havia sido proposta pelos ministros, não refletia o caminho apontado pelas Escrituras, resolvemos buscar um acordo de modo a encerrar o processo.
Mesmo sofrendo um prejuízo financeiro capaz de barrar vários projetos de missão, fato que além de imensa tristeza nos causa um sentimento de injustiça, cumpre informar que o valor do acordo ficou em torno de 20% do valor pleiteado.
Assim tendo sido está a decisão que nos viabiliza retomar o olhar para o futuro, desde já agradecemos a todas as pessoas e comunidades que já se comprometeram no custeio dessa demanda, para que nenhum projeto da Missão Zero, Fatev e Ministérios seja afetado em sua continuidade ou implantação.
Por fim, reiteramos nosso apelo para que juntos possamos levantar recursos afim de recuperar o dano passível de reparação, ou seja, o suntuoso prejuízo financeiro, causado ao nosso corpo por meio desta ação.

Conselho Diretor do Movimento Encontrão

Fique por dentro do que acontece no ME!