24

JULHO, 2017

Dia 11 de julho, Mariana Erhardt e Mateus Pereira concluíram uma viagem de mais de 20 dias para visitar comunidades parceiras, divulgar o Projeto França, reencontrar amigos, familiares e participar de encontros do Movimento Encontrão.

Primeiro estiveram em Jaraguá do Sul/SC, onde levaram a palavra ao grupo de juventude e apresentaram o projeto nos cultos da manhã e da noite da Comunidade Apóstolo Pedro. Dia 24 de junho, Mariana e Mateus falaram sobre a França no grupo de jovens da Comunidade de Campinas, em São José/SC e no dia 25, na Comunidade do Centro de Florianópolis/SC.

Entre 26 e 29 de junho os missionários participaram do Encontro de Obreiros do Movimento Encontrão, onde auxiliaram com algumas traduções para o palestrante Michael Goheen. E nos dias 1 e 2 de julho participaram do Encontro de Lideranças, dirigindo os momentos de louvor do evento e, além disso, Mariana falou sobre a França e fez a pregação no culto de sábado à noite.

Ainda no dia 02 de julho, também estiveram presentes no culto da Comunidade de Campinas, em São José/SC, onde também apresentaram o Projeto França e Mateus realizou a tradução da pregação de Michael Goheen.

No fim de semana seguinte, nos dias 8 e 9 de julho, Mariana e Mateus viajaram para destinos diferentes. Mariana foi para Arabutã, no oeste catarinense, para palestrar no Retiro de Inverno da juventude, além de conversar com o grupo local de Amigos da Missão. Mateus foi para Ituporanga/SC, lá conduziu o estudo no grupo de juventude da Comunidade do Centro, falou sobre a França e o projeto em Lyon em um programa de rádio local, bem como nos cultos das comunidades do Centro e da Gabiroba.

O resultado da viagem foi muito positivo, pois os missionários conseguiram alguns novos parceiros, além de terem contato com as comunidades que já eram parceiras, mas que eles não conheciam pessoalmente. Agora, de volta à Curitiba, Mariana e Mateus aguardam a conclusão do processo de obtenção do visto para poderem partir para a França.