Nós somos a igreja

Nós somos a igreja

Reserve na sua agenda: 26 a 28 de fevereiro de 2021 – Encontrão Nacional online! Tema: “Não são eles, somos nós!”

Mais de 2000 jovens participam de encontrões regionais

nov 21, 2019 | Notícias

Mais de dois mil jovens estiveram reunidos em Encontrões Regionais realizados nos estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante o feriadão de 15 de novembro. Esses encontros foram organizados por comunidades e paróquias vinculadas ao Movimento Encontrão e nós vamos contar aqui um pouco sobre cada um deles.

A sexta edição do Encontrão Jovem Planalto-Missões (EJPM) foi realizada em Cruz Alta/RS sob o tema “Ultimato”, inspirado no último filme da saga Vingadores/Marvel. O palestrante foi Eduardo Medeiros, fundador e criador de conteúdo para o projeto “Parábolas Geek”, pastor de jovens e adolescentes em Curitiba/PR. Ele tem a habilidade de falar sobre o Evangelho através da cultura pop, com conteúdo de quadrinhos, séries e filmes. 

Também no Rio Grande do Sul, mas agora em Novo Hamburgo – região metropolitana do estado – muitos jovens participaram do Encontrão Jovem Gaúcho (EJG). “Recalculando Rota – Graça, Reino e eternidade” foi o tema deste encontro que teve como palestrante principal Breno Brilhante, de João Pessoa/PB. No encontro, ele deu algumas dicas para que jovens líderes possam “recalcular a rota” e enfrentar os desafios da nova geração, tendo os olhos fixos em Jesus e como destino final a eternidade, como está escrito em 2 Coríntios 4.18: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”.

Em Santa Catarina, ocorreram dois Encontrões de jovens nas cidades de Modelo e Ituporanga, com os temas “Foco na Missão” e “Life or Death – O Último Episódio”. O pastor Bruno Gauthier esteve no Encontro Sinodal Jovem (ESJ) em Modelo falando sobre missão e vocação e, de acordo com ele, “as nossas orações são às vezes: ‘Deus, eu tô com um problema aqui. Deus, tô com uma dor ali. Deus, me ajuda na minha vida financeira’, sendo frequentemente orações de auto ajuda. Deus quer fazer algo na nossa cidade e a gente está orando por nós mesmos o tempo todo! O Evangelho de Jesus nos provoca para nos engajarmos naquilo que Ele está fazendo na cidade”.

No Encontro Jovem de Ituporanga/SC os participantes ouviram sobre vida e morte, ligando momentos onde o cristão vive sobre ansiedade e depressão numa sociedade líquida e de relacionamentos abusivos. Para que o indivíduo não sofra por essas coisas, ele precisa saber quem ele é. A sua identidade está em ser parecido com Cristo, um ser criado e amado por Deus. Sobre isso Jesus diz: “(…) quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda” (Mateus 7.24-27). Sem qualquer acordo prévio, esta mensagem foi pregada em todos os Encontrões Regionais de jovens do Sul do Brasil.

Em São Gabriel da Palha/ES os jovens estiveram reunidos na Escola Família Agrícola do Blei – MEPES e o encontro abordou o tema “Loucos para o mundo” com o pastor Rafael Coelho, da Comunidade Apóstolo Pedro em Jaraguá do Sul/SC.

Todos esses encontros e temas discutidos são importantes para que haja um despertar de pessoas e vocações a partir da ação do Espírito Santo, além de proporcionar contatos entre jovens que clamam pelo Reino de Deus em várias partes do país. 

Aproveitamos para anunciar que em 2021 teremos mais uma edição do Encontrão Jovem Nacional – EJN21. Se você estiver lendo essa notícia, compartilhe com o grupo de jovens da sua comunidade e prepare-se para o nosso grande reencontro. Esperamos vocês! Mais informações em breve.

Contato: EJN21 – facebook

WhatsApp: (41) 99861-6624 

*Foto: Encontrão Jovem de Ituporanga/SC.

 

Fique por dentro do que acontece no ME!

Nós somos a igreja

Nós somos a igreja

Reserve na sua agenda: 26 a 28 de fevereiro de 2021 – Encontrão Nacional online! Tema: “Não são eles, somos nós!”