22

JUNHO, 2017

por Irno Prediger
Pastor emérito da IECLB

Já são mais de 5.000 km percorridos na viagem que o pastor Irno Prediger e sua esposa Marli, acompanhados do pastor Sérgio e sua esposa Vera Schaefer, estão fazendo para ministrar o treinamento de lideranças no Sertão Nordestino. Nas comunidades do sertão, Sérgio realizou pregações nos cultos e aconselhamento dos missionários; enquanto Irno dedicou-se a cursos de supervisão de pequenos grupos (PGs) para os missionários, além de encontros de avaliação e incentivo aos líderes de PGs multiplicadores.

No Piauí, José de Freitas e Teresina, e no Ceará, Juazeiro do Norte e Crato, as comunidades estão em seu segundo ano de trabalho com PGs multiplicadores e eles já passam por sua primeira multiplicação. Há 14 PGs reunindo-se semanalmente nessas cinco comunidades, abrangendo cerca de 110 pessoas. Nas comunidades de Araripina/PE, Ouricuri/PE, Petrolina/PE e Juazeiro/BA o trabalho com PGs multiplicadores se iniciou neste ano, sendo que ainda estão em seus primeiros passos para uma nova visão de edificação de comunidades. Nessas quatro comunidades há um PG em cada uma delas, num total de 35 a 40 pessoas.

Em todas as igrejas do sertão, mas especialmente nas do Ceará e de Ouricuri/PE, é visível um novo ânimo. As igrejas do sertão começam a enxergar para si um futuro como igrejas saudáveis, vivas e em crescimento.

“Ampliar e melhorar meus conhecimentos sobre liderança, supervisão de líderes de PGs foi algo fantástico. Agora é usar todo esse conhecimento adquirido para melhor auxiliar, cuidar e pastorear os líderes da comunidade.”

Jeferson Lobo

Teresina/PI

“A vinda periódica do Irno tem sido de extrema importância para o estabelecimento do trabalho em pequenos grupos multiplicadores aqui no Nordeste. Desta vez, a sua visita ajudou a alinhar o trabalho de supervisão de PGs já estabelecidos, com a continuidade dos treinamentos nessa área. Também pudemos, pela primeira vez, reunir líderes e auxiliares para uma conversa sobre como andam os trabalhos. Em Pernambuco, onde os PGs estão começando agora, foi um ótimo tempo para direcionar os missionários e líderes. Os missionários da Área Missionária são muito gratos por tamanha ajuda no ministério que o Irno tem nos dado.”

André Kohlrausch

Crato/CE

Obrigado! Você se inscreveu em nossa newsletter.

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

ME vai usar as informações para enviar novidades para você. Obs.: não compartilhamos suas informações com terceiros.