O nosso Movimento começou com pequenos encontros de discipulado e estudo bíblico nas casas. Esses grupos começaram a crescer e mais casas foram necessárias para acolher todas as pessoas que o Espírito Santo estava acrescentando no Reino de Deus.

A voz de quem não falou nada
São muitas as vozes que ouvimos o dia todo. Vozes que aplaudem, outras que acusam. Vozes que tentam desmascarar, outras que tentam esconder. Vozes que mentem, outras que dizem a verdade. Algumas querer ajudar, muitas não. Na verdade, ouvimos muitas coisas o tempo todo. Escutamos, atentos, relatos a respeito de suposições que outros ouviram de alguém que ouviu de outro. Uma verdadeira torre de Babel moderna, moldada não com tijolos e argamassa, mas com frases amontoadas sobre outras, formando uma colcha de retalhos que nem sempre faz sentido.
Ser sabiamente seletivo é um exercício que requer o treino e a dedicação que muitos não estão dispostos a encarar. Um prato cheio para aproveitadores!
Com tantas vozes, qual delas você escolhe ouvir?
Gerações passam e outras aparecem e quantidade de vozes vai aumentando. E em meio a esta pandemia de ruídos, até mesmo Deus (sim, Ele mesmo, aquele quem criou tudo com a sua voz) deixa de ser ouvido.
Houve um tempo que Deus falava com os seres humanos e sua voz era ouvida e levada a sério. Milênios se passaram e nos afastamos Dele. Para ser ouvido novamente, o Criador vem ao mundo como homem, um de nós. Sua mensagem era simples: “Ouçam e entendam” (Mateus 15.10). Mas ao contrário de muitos, Jesus não estava disposto a ganhar a batalha das vozes simplesmente falando mais ou mais alto do que os outros. O silêncio no interrogatório durante seu julgamento armado e a falta de palavras durante a crucificação injusta são prova real e incontestável de que o Senhor não veio para competir com os faladores (Mateus 26.63). O que Ele queria, e ainda quer, é que nos calemos para ouvi-lo. Somente perto de Jesus, sentados aos seus pés, é que conseguiremos nos afastar das incontáveis vozes ao nosso redor.
Escolha escutar a voz daquele não falou nada, que sofreu em silêncio, que morreu e ressuscitou para que, definitivamente, pudéssemos estar livres das vozes da dor e da morte.
“Jesus chamou para junto de si a multidão e disse: “Ouçam e entendam” (Mateus 15.10).
…
Jonatan Neumann
Coordenador de Ministérios
Fique por dentro do que acontece no ME!
Encontrões Regionais 2023
O nosso Movimento começou com pequenos encontros de discipulado e estudo bíblico nas casas. Esses grupos começaram a crescer e mais casas foram necessárias para acolher todas as pessoas que o Espírito Santo estava acrescentando no Reino de Deus.