Nós somos a igreja

Nós somos a igreja

Reserve na sua agenda: 26 a 28 de fevereiro de 2021 – Encontrão Nacional online! Tema: “Não são eles, somos nós!”

A voz de quem não falou nada

abr 9, 2020 | Encontros, Notícias

São muitas as vozes que ouvimos o dia todo. Vozes que aplaudem, outras que acusam. Vozes que tentam desmascarar, outras que tentam esconder. Vozes que mentem, outras que dizem a verdade. Algumas querer ajudar, muitas não. Na verdade, ouvimos muitas coisas o tempo todo. Escutamos, atentos, relatos a respeito de suposições que outros ouviram de alguém que ouviu de outro. Uma verdadeira torre de Babel moderna, moldada não com tijolos e argamassa, mas com frases amontoadas sobre outras, formando uma colcha de retalhos que nem sempre faz sentido.

Ser sabiamente seletivo é um exercício que requer o treino e a dedicação que muitos não estão dispostos a encarar. Um prato cheio para aproveitadores!

Com tantas vozes, qual delas você escolhe ouvir?

Gerações passam e outras aparecem e quantidade de vozes vai aumentando. E em meio a esta pandemia de ruídos, até mesmo Deus (sim, Ele mesmo, aquele quem criou tudo com a sua voz) deixa de ser ouvido.

Houve um tempo que Deus falava com os seres humanos e sua voz era ouvida e levada a sério. Milênios se passaram e nos afastamos Dele. Para ser ouvido novamente, o Criador vem ao mundo como homem, um de nós. Sua mensagem era simples: “Ouçam e entendam” (Mateus 15.10). Mas ao contrário de muitos, Jesus não estava disposto a ganhar a batalha das vozes simplesmente falando mais ou mais alto do que os outros. O silêncio no interrogatório durante seu julgamento armado e a falta de palavras durante a crucificação injusta são prova real e incontestável de que o Senhor não veio para competir com os faladores (Mateus 26.63). O que Ele queria, e ainda quer, é que nos calemos para ouvi-lo. Somente perto de Jesus, sentados aos seus pés, é que conseguiremos nos afastar das incontáveis vozes ao nosso redor.

Escolha escutar a voz daquele não falou nada, que sofreu em silêncio, que morreu e ressuscitou para que, definitivamente, pudéssemos estar livres das vozes da dor e da morte.

“Jesus chamou para junto de si a multidão e disse: “Ouçam e entendam” (Mateus 15.10).


Jonatan Neumann 
Coordenador de Ministérios

Fique por dentro do que acontece no ME!

Nós somos a igreja

Nós somos a igreja

Reserve na sua agenda: 26 a 28 de fevereiro de 2021 – Encontrão Nacional online! Tema: “Não são eles, somos nós!”