1x1.trans - Sou aperfeiçoado através do sofrimento
Sou aperfeiçoado através do sofrimento

“Eu posso suportar tudo, porque Jesus sofreu, e ele sofre em mim agora; ele simpatiza comigo e isso me fortalece”

A maneira como olhamos para um evento é importante e até determinante. Como cristãos, nossa visão e interpretação de um evento são definidas pela nossa própria fé que informa, transforma e enfoca a trajetória da nossa vida e os acontecimentos históricos ao nosso redor. No caso específico da Páscoa, voltamos os nossos corações para relembrar um dos fatos mais importantes da Bíblia e da representação do amor de Deus por nós, a morte de cruz e ressurreição de Jesus Cristo, o Filho Único de Deus.

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu”. – Hebreus 5: 8

O Capitão da nossa salvação foi aperfeiçoado através do sofrimento, portanto nós, que somos pecadores e estamos longe de ser perfeitos, não devemos nos perguntar se somos chamados a passar também pelo sofrimento. Será que a cabeça será coroada de espinhos e os outros membros do corpo sofrerão delicadamente? Deve Cristo passar pelos mares de seu próprio sangue para ganhar a coroa, para nós caminharmos para o céu em chinelos de prata? Não. A experiência do nosso Mestre nos ensina que o sofrimento é necessário e o verdadeiro filho de Deus não deve escapar dele.

A cruz não pode ser
vista por nós como um
acontecimento trágico.
O sofrimento de Jesus
no calvário é passageiro
para um objetivo maior
que é a salvação da
humanidade.

Mas há um pensamento muito reconfortante no fato de Cristo “ser aperfeiçoado através do sofrimento” – é que ele pode ter plena simpatia conosco. “Ele não é um sumo sacerdote que não pode ser tocado com o sentimento de nossas enfermidades.” Nesta simpatia de Cristo, encontramos um poder de sustentação.

Um dos primeiros mártires disse: “Eu posso suportar tudo, porque Jesus sofreu, e ele sofre em mim agora; ele simpatiza comigo e isso me fortalece”. Apegue-se a esse pensamento em todos os momentos de agonia. Deixe que o pensamento de Jesus o fortaleça para seguir seus passos. Encontre um apoio doce em sua simpatia; e lembre-se que sofrer é honroso – sofrer por Cristo é a glória.

Os apóstolos se alegraram por terem sido considerados dignos de fazer isso. O Senhor nos dará graça para sofrer por Cristo e com Cristo, até agora ele nos tem honrado. As jóias de um cristão são suas aflições. As regalias dos reis que Deus ungiu são os seus problemas, seus sofrimentos e suas aflições. Não nos deixe, portanto, de ser honrado. Não nos afastemos de sermos exaltados. As mágoas nos exaltam, e os problemas nos elevam. “Se nós sofrermos, nós também reinaremos com ele.”

Quando olhamos para a cruz, temos que enxergar o Senhor morto e o Senhor ressurreto, pois ambos falam da redenção. Cristo morreu na cruz, portanto não ficou preso à ela. A cruz está vazia não de significado, porque, quando olhamos para ela, conhecemos o seu valor e sabemos que vivemos em um outro momento. É tempo de salvação e transformação, tempo de vitória sobre o pecado. E tantas outras vitórias, agora, são possíveis, afinal, Cristo ressuscitou!

Charles Haddon Spurgeon, adaptado.

Mais do ME

Nem sempre o Feliz Dia das Mães é um dia feliz

O Dia das Mães já se tornou sinônimo de afeto, carinho e consideração pelas mães. É uma data de singular importância sobretudo por reforçar os vínculos familiares. Mas, infelizmente, esse dia não é uma boa lembrança para todas as pessoas. Existem aquelas que sofrem simplesmente por lembrar de uma data assim.

1º Encontro de Empreendedores – Novo Hamburgo/RS

Esse foi o primeiro encontro regional organizado por empreendedores cristãos em Novo Hamburgo. Você é convidado a participar do próximo Encontro de Empreendedores, em Florianópolis/SC.

Prepare-se para um CPM de cara nova!

Prédio começou a receber nova pintura no mês de abril e até o final de julho pretende estar renovado para receber eventos  e pessoas de todos os cantos do mundo.

7 tipos de igrejas-problema para o pastor

Se você está liderando uma dessas comunidades, não ande sozinho. Você precisa do apoio em oração de outros irmãos na fé enquanto pastoreia um lugar difícil como esse.

Segundo Encontro do Projeto SOMA

O segundo encontro do SOMA teve como temática as habilidades sociais com base no exemplo de Jesus. Durante o encontro foram realizadas programações teóricas e práticas que promoveram o autoconhecimento dos participantes e a sua capacitação emocional e social.

Não trabalhe pela comida que se estraga

Jesus disse aos judeus em João 6.27: “Não trabalhem pela comida que se estraga”. É claro que ele não quis dizer que só a comida é que está descartada, mas roupas, casas, carros e viagens também. Qualquer coisa que pereça, qualquer coisa que se desgasta, qualquer coisa sem valor eterno – tudo isso está implícito nesta afirmação.

Sou aperfeiçoado através do sofrimento

Convidar Jesus para fazer parte do nosso dia a dia é algo que nós, pais, normalmente fazemos muito. Oramos e desejamos que nossos filhos vivam dentro dessa atmosfera de paz, esperança e amor que somente Cristo pode dar. Afinal, queremos que eles tenham as experiências incríveis que nós mesmos já tivemos com Deus.

ME e Missão Zero pensando a igreja para 2030

A Assembleia Geral do ME foi realizada nos dias 29 e 30 de março. Planejar a missão e a igreja para 2030 foi o tema principal que envolveu os participantes durante estes dois dias.

Missão Zero: 30 anos servindo ao Reino de Deus

A Conferência MZ 30 anos está vinculada ao Encontro de Lideranças 2019. Vamos pensar o futuro da Missão Zero, hoje, com 30 anos de histórias para contar. Saiba como participar.

Os hinos clássicos dos cultos estão disponíveis para download

Agora você pode ouvir em sua casa as gravações em voz e violão, das músicas do cancioneiro Cantarei ao Senhor.

ME visita a sede da NMS

O Coordenador de Intercâmbios do Movimento Encontrão visita o escritório da Sociedade Missionária Norueguesa, na Noruega.

Seleção Intercâmbios 2019-2020

Lista do selecionados para os programas de intercâmbio oferecidos pelo Movimento Encontrão. Leia mais…

Prepare-se para um CPM de cara nova!

Prepare-se para um CPM de cara nova!

Prédio começou a receber nova pintura no mês de abril e até o final de julho pretende estar renovado para receber eventos  e pessoas de todos os cantos do mundo.

ler mais

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

Email Marketing by E-goi

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.

Obrigado! Você se inscreveu em nossa newsletter.

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

ME vai usar as informações para enviar novidades para você. Obs.: não compartilhamos suas informações com terceiros.