Sou aperfeiçoado através do sofrimento

abr 19, 2019 | Artigos

Sou aperfeiçoado através do sofrimento

“Eu posso suportar tudo, porque Jesus sofreu, e ele sofre em mim agora; ele simpatiza comigo e isso me fortalece”

A maneira como olhamos para um evento é importante e até determinante. Como cristãos, nossa visão e interpretação de um evento são definidas pela nossa própria fé que informa, transforma e enfoca a trajetória da nossa vida e os acontecimentos históricos ao nosso redor. No caso específico da Páscoa, voltamos os nossos corações para relembrar um dos fatos mais importantes da Bíblia e da representação do amor de Deus por nós, a morte de cruz e ressurreição de Jesus Cristo, o Filho Único de Deus.

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu”. – Hebreus 5: 8

O Capitão da nossa salvação foi aperfeiçoado através do sofrimento, portanto nós, que somos pecadores e estamos longe de ser perfeitos, não devemos nos perguntar se somos chamados a passar também pelo sofrimento. Será que a cabeça será coroada de espinhos e os outros membros do corpo sofrerão delicadamente? Deve Cristo passar pelos mares de seu próprio sangue para ganhar a coroa, para nós caminharmos para o céu em chinelos de prata? Não. A experiência do nosso Mestre nos ensina que o sofrimento é necessário e o verdadeiro filho de Deus não deve escapar dele.

A cruz não pode ser
vista por nós como um
acontecimento trágico.
O sofrimento de Jesus
no calvário é passageiro
para um objetivo maior
que é a salvação da
humanidade.

Mas há um pensamento muito reconfortante no fato de Cristo “ser aperfeiçoado através do sofrimento” – é que ele pode ter plena simpatia conosco. “Ele não é um sumo sacerdote que não pode ser tocado com o sentimento de nossas enfermidades.” Nesta simpatia de Cristo, encontramos um poder de sustentação.

Um dos primeiros mártires disse: “Eu posso suportar tudo, porque Jesus sofreu, e ele sofre em mim agora; ele simpatiza comigo e isso me fortalece”. Apegue-se a esse pensamento em todos os momentos de agonia. Deixe que o pensamento de Jesus o fortaleça para seguir seus passos. Encontre um apoio doce em sua simpatia; e lembre-se que sofrer é honroso – sofrer por Cristo é a glória.

Os apóstolos se alegraram por terem sido considerados dignos de fazer isso. O Senhor nos dará graça para sofrer por Cristo e com Cristo, até agora ele nos tem honrado. As jóias de um cristão são suas aflições. As regalias dos reis que Deus ungiu são os seus problemas, seus sofrimentos e suas aflições. Não nos deixe, portanto, de ser honrado. Não nos afastemos de sermos exaltados. As mágoas nos exaltam, e os problemas nos elevam. “Se nós sofrermos, nós também reinaremos com ele.”

Quando olhamos para a cruz, temos que enxergar o Senhor morto e o Senhor ressurreto, pois ambos falam da redenção. Cristo morreu na cruz, portanto não ficou preso à ela. A cruz está vazia não de significado, porque, quando olhamos para ela, conhecemos o seu valor e sabemos que vivemos em um outro momento. É tempo de salvação e transformação, tempo de vitória sobre o pecado. E tantas outras vitórias, agora, são possíveis, afinal, Cristo ressuscitou!

Charles Haddon Spurgeon, adaptado.

Descanso

Descanso

Na adoração e descanso, somos lembrados que, por maior que seja nossa paixão pela missão, ela é de Deus. A Ele pertence o mundo, a Igreja e a nossa vida.

ler mais

O Deus que tudo sabe

O caminhar hoje passou a ser esperar, o esperar passou a ser descansar e o descansar nos levou a confiar.

Descanso

Na adoração e descanso, somos lembrados que, por maior que seja nossa paixão pela missão, ela é de Deus. A Ele pertence o mundo, a Igreja e a nossa vida.

Dia das Mães

Obrigado pelo tempo só pra mim e por estar perto quando eu precisava. Obrigado por me ensinar a ser corajosa e a lidar com o resultado das minhas travessuras. Obrigado por me ensinar a amar a Deus e as pessoas,­ a dizer a verdade, a pedir perdão, a dizer obrigado e...

E se pararmos de buscar a felicidade?

Não há sentido em buscar prazer porque, por mais que se alcance tudo que é desejável, ao fim do dia o coração continua insatisfeito.

Movimento é vida!

Movimento é vida e saber que Deus segue a jornada de vida ao meu lado é o que me dá esperança de seguir em frente.

A vida da gente, em casa (parte 2)

Uma vida de paz é possível entre pessoas e ocupações diferentes, quando refletimos sobre valores e seguimos princípios para resolver nossos dilemas.

A vida da gente, em casa (parte 1)

Dentre outras coisas, a quarentena tem evidenciado novas crises matrimoniais, relações deturpadas de pais e filhos, vínculos profissionais frágeis e com isso, relacionamentos que se rompem.

Olhos abertos para a luz

Não guarde seus olhos no bolso, na escuridão das trevas, mas olhe para fora, olhe através de Cristo e veja a luz dele brilhar em e através de você.

Esfregando Esperança

É assim que somos chamados a fazer discípulos no Brasil e no mundo! Devemos ser crentes no dia a dia, permitindo que Jesus se aproxime cada vez mais de nós.

É bom viver em união! – Sl 133

Que esse momento possa servir como reflexão, para nos voltarmos a Deus e para as coisas dele, que são essenciais para nós, como seus filhos e filhas.

Eu venci o mundo!

Que possamos nos agarrar na obra salvadora de Jesus Cristo e assim vivermos com a esperança viva em nossos corações de que Jesus lutou e venceu por nós!

Romantizando Tragédias

Para os que creem, a morte em lugar de fim é simplesmente uma mudança de endereço para uma morada melhor.

Dia das Mães

Dia das Mães

Obrigado pelo tempo só pra mim e por estar perto quando eu precisava. Obrigado por me ensinar a ser corajosa e a lidar com o resultado das minhas travessuras. Obrigado por me ensinar a amar a Deus e as pessoas,­ a dizer a verdade, a pedir perdão, a dizer obrigado e...

ler mais

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

Email Marketing by E-goi Email Marketing by E-goi

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.

Fique por dentro do que acontece no ME!