Perguntas Frequentes

 

O Movimento Encontrão é uma Igreja?

Não. O Movimento Encontrão é um movimento de renovação e despertamento que está ligado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

 

Por que se chama Movimento Encontrão?

As propostas de evangelizar, discipular e capacitar fizeram com que o trabalho transcendesse os limites da membresia tradicional e formal da comunidade luterana e, assim, também da germanidade. O despertamento nas comunidades passou a agregar líderes leigos, pastores e estudantes de teologia também de outras origens a este movimento que se reunia informal e espontaneamente.

Logo se viu a importância de juntar as pessoas das mais diversas localidades e comunidades para celebrarem os feitos de Deus em suas vidas e juntos buscar por novas estratégias a fim de que isto se espalhasse com maior força por todos os rincões do nosso país. Grandes encontros reuniam estas pessoas e nascia assim o Movimento Encontrão, informal, horizontal, transparente, estando a serviço da ação de Deus na prática da evangelização, na vivência do discipulado e no objetivo da edificação da Igreja.

O nome, portanto, surgiu desta característica do movimento, de realizar grandes encontros (Encontrões) para reunir as pessoas envolvidas com a proposta do ME.

 

O CPM é a faculdade?

Não. O Centro de Pastoreio e Missão (CPM) é a casa, o prédio, onde estão instalados: a administração do ME, secretaria da Missão Zero, a Faculdade de Teologia, que se chama FATEV (Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba) e o escritório dos Ministérios.

 

Envie-nos sua dúvida. Teremos prazer em respondê-la.  me@me.org.br