
Das mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, apenas 2,18 bilhões dizem professar a fé cristã. São homens, mulheres, jovens, idosos, adolescentes e crianças não só desconectados de Deus, mas afastados uns dos outros e desnorteados pessoalmente. Para estas pessoas e neste tempo oportuno da história, o Senhor nos chama para nos juntarmos a Ele em sua missão.
Todos os cristãos são discípulos de Jesus que fazem parte da missão de Deus e estão em todos os lugares do mundo. Esses discípulos de Jesus em missão não são estes ou aqueles, os de cá e os de lá. Nós todos somos alvos e agentes da missão de Deus. O nosso papel como discípulos é amar uns aos outros, se importar com vidas e principalmente servir àqueles que são chamados de “os de fora” e que ainda não conheceram o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16).
Jesus nos ensinou, especialmente, que a principal
maneira de propagar a mensagem é vivê-la.
Ele mesmo decidiu não cumprir sua missão sozinho. Chamou pessoas para um relacionamento profundo com Ele, os capacitou com dons por meio da presença do Espírito Santo e os enviou para amar, servir e fazer discípulos aonde estiverem e por onde forem.
Entendemos que, como Movimento Encontrão, não podemos perder nossa vocação dada por Deus de “sermos discípulos que fazem discípulos nos moldes que Jesus fazia”. Todos nós, e cada um de nós, somos parte disso. Em todos os lugares, em tudo o que fazemos e com os recursos que dispomos, queremos reafirmar nosso compromisso com Deus, com a Igreja e com o mundo!
Não são eles. Somos nós.