ME e Missão Zero pensando a igreja para 2030

A Assembleia Geral do ME foi realizada nos dias 29 e 30 de março. Planejar a missão e a igreja para 2030 foi o tema principal que envolveu os participantes durante estes dois dias.

4
abril, 2019

por Heloisa SchmidtComunicação ME

Somos chamados a revelar Cristo para outras pessoas e fazer DE TUDO para com TODOS. O “ide fazei discípulos de todas as nações” dado como missão a nós cristãos em Mateus 28.19, serve como ordem para pregarmos o Evangelho àqueles que ainda não o conhecem e plantarmos igrejas Brasil a fora. 

O desafio é de nos tornarmos praticantes desse Evangelho e não apenas ouvintes, é moldarmos a nossa consciência e a nossa linguagem para servirmos na missão urbana e transcultural.

Os participantes da Assembleia Geral Ordinária do ME foram desafiados no último final de semana pelo pastor Olgálvaro Bastos, a atuar como discípulos de Jesus e missionários na seara proposta por Ele para esta geração. O momento em que vivemos é marcado por muitas mudanças em pequenos períodos de tempo. Mesmo assim, o Evangelho continua sendo o mesmo e o ser humano continua sendo igual na sua anatomia, dramas e emoções; o que muda são as formas de comunicar este mesmo Evangelho aos mesmos seres humanos. A linguagem não é mais a mesma. Nossa igreja não é a mesma de 20 anos atrás.

“Quando foi a última vez que você
fez algo pela primeira vez”?

Inovar é responder àquilo que está, de fato, a nossa frente. É perceber que a nossa capacidade de nos comunicarmos é limitada. Compreendermos essa nova linguagem de comunicação é um primeiro passo necessário para mudar os antigos hábitos dentro das igrejas e assim, adaptar diferentes ferramentas para anunciar a Palavra. Não se abre espaço para o novo quando se tem medo de mudanças. Quando as nossas igrejas não se preocupam em adaptar-se às novas linguagens, abre-se um novo espaço para receber os públicos ainda desassistidos em um local para comunhão com os irmãos em Cristo.

Para plantar igrejas de forma estratégica é necessário saber como falar com as pessoas, como conquistar o público e que estratégias serão utilizadas para atrair pessoas para dentro das igrejas. Se quisermos de fato sermos discípulos do Cristo, precisamos lançar fora o medo. A comunidade que tem discípulos cresce porque um discípulo faz outros discípulos e traz pessoas para dentro da igreja, consequentemente a igreja cresce e impacta pessoas com o Evangelho vivendo a experiência de missão.

Ainda como parte da Assembleia, os coordenadores de departamentos apresentaram relatórios de atividades realizadas em 2018. Para fazer download deste relatório acesse: me.org.br/transparencia

 

Mais do ME

Sou aperfeiçoado através do sofrimento

Convidar Jesus para fazer parte do nosso dia a dia é algo que nós, pais, normalmente fazemos muito. Oramos e desejamos que nossos filhos vivam dentro dessa atmosfera de paz, esperança e amor que somente Cristo pode dar. Afinal, queremos que eles tenham as experiências incríveis que nós mesmos já tivemos com Deus.

ME e Missão Zero pensando a igreja para 2030

A Assembleia Geral do ME foi realizada nos dias 29 e 30 de março. Planejar a missão e a igreja para 2030 foi o tema principal que envolveu os participantes durante estes dois dias.

Missão Zero: 30 anos servindo ao Reino de Deus

A Conferência MZ 30 anos está vinculada ao Encontro de Lideranças 2019. Vamos pensar o futuro da Missão Zero, hoje, com 30 anos de histórias para contar. Saiba como participar.

Os hinos clássicos dos cultos estão disponíveis para download

Agora você pode ouvir em sua casa as gravações em voz e violão, das músicas do cancioneiro Cantarei ao Senhor.

ME visita a sede da NMS

O Coordenador de Intercâmbios do Movimento Encontrão visita o escritório da Sociedade Missionária Norueguesa, na Noruega.

Seleção Intercâmbios 2019-2020

Lista do selecionados para os programas de intercâmbio oferecidos pelo Movimento Encontrão. Leia mais…

Encontrões Regionais 2019

Encontrões Regionais acontecem no feriado de carnaval por todo o Brasil. Encontre o mais próximo de você e participe.

Início da Semana Acadêmica Fatev 2019

“A Bíblia é uma grande história de amor, sobre Deus correndo desesperadamente atrás de nós, e nós correndo e justificando as nossas teimosias para fugir dele”.

Semana Acadêmica Fatev 2019

Na semana acadêmica 2019 da FATEV, o professor Casso Mendonça Vieira vai trabalhar o tema “FORMAÇÃO ESPIRITUAL: MATURIDADE CRISTÃ E INTIMIDADE COM DEUS”.

Encontro de Empreendedores 2019

As inscrições para Encontro de Empreendedores 2019 já estão abertas. Não perca tempo! Acesse a página e faça a sua inscrição para garantir o melhor preço.

Inscrições Abertas para os Encontros ME 2019

As inscrições para os Encontros de Lideranças e Obreiros já estão abertas. Não perca tempo! Acesse as páginas e faça a sua inscrição para garantir o melhor preço.

Culto Início do Ano Letivo 2019

Um novo ano letivo que começa é uma oportunidade maravilhosa dada por Deus para fazer grandes coisas!

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.

Obrigado! Você se inscreveu em nossa newsletter.

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

ME vai usar as informações para enviar novidades para você. Obs.: não compartilhamos suas informações com terceiros.