UPDATE

ENCONTRO DE LIDERANÇAS 2018

SOBRE…

SOBRE O ENCONTRO

IGREJAS EM RUÍNAS ESTÃO ASSIM POR UM MOTIVO.

Geralmente há uma boa razão pela qual uma igreja precisa ser revitalizada. Igrejas, com frequência, mínguam em tamanho e em efetividade por causa de um evento traumático ou anos de liderança ruim. Como resultado, o prédio e os programas da igreja podem estar decadentes, assim como o estado espiritual da comunidade em si. Nesses casos, existe muito entulho para ser removido a fim de levar a igreja adiante. Esse processo é, geralmente, muito doloroso. Se a igreja estiver inclinada a fazer as coisas que igrejas saudáveis fazem, ela certamente não morre. Encontrar uma igreja com problemas não é difícil. Encontrar uma igreja com problemas que deseje mudar e crescer é muito mais complicado.

Por isso, o Encontro de Lideranças 2018, bem como nos anos anteriores, vai continuar tratando do tema Revitalização e como isso pode (e vai) afetar positivamente nossas comunidades.

O americano Mark Tuig vai abordar assuntos com foco específico em três áreas, visando ajudar pastores, líderes e membros de nossas comunidades a avançar: 1- renovar um relacionamento pessoal com Cristo; 2- crescer em discipulado; e 3- envolver pessoas no sacerdócio geral.


ASSUNTOS A SEREM DESENVOLVIDOS:

1. Como caminham juntos Plantação e Revitalização,
considerando um contexto tipicamente luterano.

 

2. Dificuldades na implementação da vivência
do sacerdócio geral.

 

3. Virtudes e limitações da Teologia Luterana na
Plantação e Revitalização de igrejas.

 

4. Dilemas com o liberalismo.

Links úteis:
www.lcmc.net
www.rejoicenorthfield.org

PALESTRANTE PRINCIPAL

MARK TUIG

Coordenador de campo na LCMC – Comunidades Luteranas em Missão por Cristo (www.lcmc.net/board-staff/Mark-Vander-Tuig). Mark trabalha para expandir e desenvolver a rede de comunidades da LCMC, oferece treinamento de lideranças e recursos ministeriais para pastores e líderes das igrejas locais. Ele também é o supervisor da equipe LCMC.

Pague em até 3x NO CARTÃO (sem juros)

campanha válida até 15/04

CASA DE RETIRO VILA BETÂNIA

Rua da Gruta – 230
Porto Alegre/RS