Espiritualidade emocionalmente saudável

Durante o segundo encontro do SOMA, uma turma de mais de 30 jovens tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre uma vida espiritual e emocional saudáveis, como elas estão ligadas entre si, quais as cargas familiares positivas e negativas que carregam e como esses fatores influenciam para o desenvolvimento da própria personalidade.

Abraão e os 300

Abrão foi chamado por Deus para deixar sua casa e partir para uma terra que o próprio Senhor mostraria a ele, sob a orientação de que deixasse tudo para trás – parentes inclusive. Contrariado ele leva um dos seus sobrinhos, o qual mais tarde iria causar algumas dores de cabeça para Abrão.

Seus olhos estão abertos para as oportunidades?

Durante meu período de intercâmbio vivi algo novo para mim, que me deixou chocado principalmente nos três primeiros meses de intercâmbio e que foi bem diferente da minha experiência anterior, me fazendo pensar muito e refletindo inclusive neste texto: REFUGIADOS.

A Igreja ainda vive o Pentecostes?

Na data de nascimento da Igreja o que nós temos é a expressão maior do que a Igreja é chamada a vivenciar. Ela nasce com um sentido e um propósito específico: anunciar as maravilhas do Senhor na língua de todos os povos. E para isso os discípulos são capacitados pelo agir do próprio Espírito Santo, cumprindo a promessa de Jesus. Não depende de nós, depende de agir do Espírito Santo em nós. É ele que nos concede esse poder de anunciar em todas as línguas o que o próprio Deus quer para os povos.

As inscrições para Intercâmbios 2020 – 2021 estão abertas!

Viva uma aventura longe da sua zona de conforto. Inscrições até 30 de outubro.

Nem sempre o Feliz Dia das Mães é um dia feliz

O Dia das Mães já se tornou sinônimo de afeto, carinho e consideração pelas mães. É uma data de singular importância sobretudo por reforçar os vínculos familiares. Mas, infelizmente, esse dia não é uma boa lembrança para todas as pessoas. Existem aquelas que sofrem simplesmente por lembrar de uma data assim.

1x1.trans - HOME mais antiga

Ministérios

Nosso departamento de eventos, intercâmbios, discipulado e comunicação.

1x1.trans - HOME mais antiga

Missão Zero

MZ é nossa agência missionária que visa a plantação e revitalização de igrejas.

1x1.trans - HOME mais antiga

Fatev

Faculdade Teológica Evangélica em Curitiba/PR. É nossa casa de formação.

Queremos ser um movimento de renovação espiritual, por meio do compromisso evangelizador, da prática do discipulado e do serviço missional.

O que é Movimento Encontrão

A natureza de um movimento é andar, catalisar e renovar. O Encontrão já tem andado por mais de cinquenta anos e estas páginas querem celebrar e compartilhar desta bonita história da caminhada de Deus conosco.

O Encontrão catalisou no passado evangelicais e pietistas, pastores e missionários e também uma forte liderança leiga. Reuniu o Carlos, o Edgar, a Ruth, o Rudi, o Edson, a Marise, o Helvino, o Arno, a Carolina, o Armindo, o Nestor, o Vili, a Ilma, o João e a Maria; muitas Marias. E continua promovendo o encontro das pessoas umas com as outras e delas com o Pai.

A vontade de renovação tem sido canalizada pela evangelização, discipulado e a capacitação. A nossa estrutura é secundária e a vinculação à IECLB é inquestionável. O Encontrão é movimento de despertamento espiritual que afirma e se firma na Palavra de Deus.

Que o testemunho destas páginas seja de honra e glória ao Senhor. Guarde-as como lembrança, guarde-as no coração.

NOSSA VISÃO

Ser um movimento de renovação espiritual, por meio do compromisso evangelizador, da prática do discipulado e do serviço missional.

NOSSA MISSÃO

Em comunhão com o Trino Deus, promover a evangelização, a capacitação e a edificação de igreja.

NOSSOS VALORES
  1. A Palavra inspirada e encarnada – acatamos a Bíblia como a norma autêntica da boa nova de Jesus Cristo, o único mediador, que nos reconcilia com Deus. Quanto à fé e à disciplina, ela é verdadeira em tudo que afirma, julgando toda prática cristã.
  2. A oração – nela vivenciamos a nossa dependência de Deus e a riqueza da relação com ele.
  3. O evangelho redescoberto pela Reforma – a partir da autoridade das Escrituras, aprendemos de Lutero a ênfase na centralidade de Cristo, na suficiência da graça abraçada em fé, que resulta no sacerdócio de todos os crentes. Até o presente, essa Reforma tem desencadeado em movimentos de renovação, em cuja corrente nos inserimos.
  4. A unidade evangélica – comprometemo-nos com esse mandato bíblico, conforme João 17.
  5. A família como referência cristã – Deus nos criou como homens e mulheres – diversos e iguais em sua humanidade – para constituir o casamento e a família. A partir deles, a comunhão e a vida, como preciosos presentes de Deus, são afirmados em suas várias dimensões.
  6. A evangelização e o discipulado – A prática da evangelização e o desenvolvimento de relações de discipulado que buscam a maturidade cristã.
  7. A plantação e revitalização de igrejas – o mandato missional é atendido no testemunho e no serviço, numa visão integral. Assim, a missão como razão de ser da igreja desperta para a vivência comunitária da fé, contemplando a diversidade cultural, geracional e de dons e talentos.
  8. Comunidades despertadas e lideranças vocacionadas – promovemos tanto o ministério na igreja local, como nas áreas e no trabalho missional, em suas amplas possibilidades e desafios.
  9. O Centro de Pastoreio e Missão – zelamos pelo nosso espaço sede de retaguarda, capacitação e impulso à diferentes iniciativas do ME, mais reconhecidas pela Missão Zero, Ministérios, Encontro Publicações e Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba.