Eu cresci rodeada por canções e minha família sempre foi muito musical, desde pequena estava envolvida nas atividades e departamentos musicais da igreja e isso sempre foi peça chave na minha vida.

Como viver o princípio de ser discípulo nos dias de hoje?

Creio que essa seja uma das perguntas mais relevantes de nossos dias. Ouço-a praticamente com a mesma frequência que eu mesma a faço. Qual a relevância da fé na vida cotidiana? De que forma ela conversa, molda, define nossos pensamentos, ideias e decisões? De que forma ela se torna concreta, no mundo, através de nossas vidas e testemunho
Em uma definição clássica do que significa ser discípulo, podemos dizer que é alguém que caminha com Cristo e que, ao caminhar, aprende Dele e com Ele. Em nossos dias, não é diferente. Cristo continua nos orientando através das Escrituras Sagradas e de Seu Espírito Santo.
Se somos discípulos, o caráter de Cristo deve ser moldado em nós através da ação misericordiosa do Espirito Santo.
Surge então, a pergunta: uma vez que O conhecemos, não deveríamos buscar ser mais parecidos com Ele? O falecido reverendo inglês John Stott (1921-2011) lançou a mesma pergunta em seu livro “O Discípulo Radical” (Editora Ultimato). Se somos discípulos, o caráter de Cristo deve ser moldado em nós através da ação misericordiosa do Espirito Santo. Quando isso acontece, naturalmente (ou sobrenaturalmente!) agiremos como nosso Mestre. Stott apontou ainda cinco aspectos dessa semelhança. Devemos nos parecer com o Mestre em Sua encarnação, tornando semelhante àqueles que o Senhor coloca em nossa vida, nos compadecendo dos que sofrem; em Seu serviço; em Seu amor sacrificial, que para Cristo representou Sua morte na cruz; em Sua longanimidade, não desistindo mesmo daqueles que parecem inalcansáveis; e em Sua missão.
Portanto, o discipulado de Cristo aponta para Ele e derrama-se sobre todos aqueles que estão ao nosso alcance. Que não permitamos que seja reduzido a uma série de práticas religiosas, em grande parte desconectadas da vida e das pessoas, mas que o Senhor nos dê a graça de, a cada dia, sermos mais parecidos com nosso Mestre.
Fabiane Luckow
Pelotas/RS

Limpos como a neve
Uma das minhas maiores expectativas em vir para a Noruega era finalmente conhecer a neve. Eu cresci sonhando com ela e imaginando todas as coisas que eu faria quando nós (eu e ela) nos encontrássemos pela primeira vez. Com a chegada dos meses mais frios do ano, a minha expectativa de vê-la só aumentava.

Reflexões sobre a igreja em Stavanger
Faz 07 semanas que começamos nossos estágios nas respectivas cidades. Estou em Stavanger, uma cidade com 130 mil habitantes e talvez pequena aos olhos brasileiros mas não tão pequena aos padrões noruegueses, um país com 5,4 milhões de habitantes.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.
Fique por dentro do que acontece no ME!
Noruega e a Cultura Musical
Eu cresci rodeada por canções e minha família sempre foi muito musical, desde pequena estava envolvida nas atividades e departamentos musicais da igreja e isso sempre foi peça chave na minha vida.